Flávio Furtado, Filho de José Furtado de Araújo e de Rosimeire Furtado de Araújo, casado com Gilmara Furtado e pai de Gabriela Furtado e Ana Flávia, um garoto de origem humilde e de tradicional família da região, nascido na Ana Maria povoado de Duque Bacelar, teve sua infância regida de princípios e respeito, sempre esteve no meio dos mais simples, amigo, trabalhador e amante de futebol.
E o menino cresceu e junto com ele a carga de responsabilidades, pesou sobre seus ombros. Com um rico histórico de vivência de um verdadeiro vencedor Flávio Furtado supera todas as adversidades assumindo o legado de seu irmão “Furtado”, o agrônomo e vereador de muitos mandatos.
Nunca imaginou que o futuro lhe reservava tamanha “coroação” vendo a opressão e a forma degradante de como seu povo era tratado e ao ver as mazelas sociais e o descaso dos governantes do município que faziam apenas de conta que se importava com o povo, decide mudar a fatídica realidade do povo de sua terra, passou a trilhar os caminhos da política da região no ano 2.000.
Tornou-se vereador e mostrou de maneira intrépida a forma de fazer uma audaciosa política, enfrentando o coronelismo dos “Burlamaquis”, uma das mais fortes e tradicionais famílias que instituíram um verdadeiro império na cidade de Duque Bacelar ao longo de 30 anos, atemorizando, passando por cima do bem e do mal, alastrando seu “reinado burlamaquiano”, que imaginavam que nunca teria fim.
O medo e a insegurança foram as principais armas mais utilizadas por muito tempo durante todo o governo dos burlamaquis. Estratégicos, criaram um situação de total dependência e subordinação a um povo já sofrido.
Mas Flávio Furtado reaparece depois de uma derrota nas urnas que o deixou mais forte e mais experiente, trazendo consigo uma bagagem de otimismo e mais forças para enfrentar qualquer desafio.
Quebrou os grilhões, tirou a mordaça e desatou de vez as amarras que prendiam e de forma estridente bradou a liberdade de seu povo.
Tornou-se a voz de sua gente, demonstrando qual era a sua verdadeira missão e no ano de 2008 tendo Jorge Oliveira como vice, destronou o reinado de Dr. Chico Burlamaqui, tornando-se o prefeito de Duque Bacelar, fazendo um governo diferente, não apenas para uma família e sim para todas as famílias bacelarenses.
Mudou a realidade de um povo, como um predestinado se entregou por completo na missão mais árdua de sua vida e com fruto de reconhecimento do seu trabalho foi reeleito prefeito, e neste ano(2016), quebrou o tabu fazendo um fato inédito e histórico, com 4.070 votos, elegendo seu vice Jorge Oliveira como seu sucessor.
Parabéns, prefeito Flavio Furtado..
“...Verás que os filhos teus não fogem a luta...”
Wando Galvao
Comentários
Postar um comentário