Em Buriti: Secretaria de Agricultura faz visita a Comunidade Belém.

Logo no início do mês de fevereiro, o Portal Leste Maranhense já registra mais uma ação da Secretaria de Agricultura da cidade de Buriti, que se reuniu com a associação comunitária do povoado Belém, que congrega 63 famílias para discutir um projeto alternativo para aquela área.

Belém é uma área de assentamento do ITERMA que já acessou o PRONAF – A para o plantio de caju, são 96 hectares da cultura. Esse projeto não tem se desenvolvido por falta de apoio do poder público.
A associação já conseguiu montar uma mini-indústria de beneficiamento de poupa de frutas, mas a mesma ainda não funcionou porque a energia não era suficiente para os equipamentos. Agora já conseguiram um transformador, solucionando assim o problema, abrindo horizontes tanto para a comunidade local como para as pessoas de seu entorno que pretendem desenvolver atividades voltadas para a fruticultura com perspectivas de fornecer poupa de frutas para todas as escolas do município e do estado.
Com o apoio da secretaria de Agricultura os associados estão otimistas para desenvolver os seus projetos de beneficiamento do caju e de outras fruteiras de fundo de quintal como acerola, goiaba, maracujá, manga, bacuri entre outras.
 


Comentários