Maranhão dá grande passo em negociações com a China


A viagem da missão maranhense à China, comandada pelo vice-governador Carlos Brandão, tem surtido efeitos positivos para o estado. Um dos destaques até agora foi a assinatura, no início da semana, de um contrato de serviços com a empresa Cbsteel, principal investidora no projeto de instalação de uma siderúrgica na cidade de Bacabeira.

O contrato, assinado entre Carlos Brandão, representando o Maranhão desde o início das negociações, a prefeita Fernanda Gonçalo, pelo município de Bacabeira, Zhang Shengshengo, CEO da empresa chinesa, e o presidente da CCCC South America, Chang Yunb, coloca o empreendimento em sua última etapa de viabilização.

“Teremos agora uma missão chinesa em visita ao Maranhão para as últimas tratativas em relação à implantação do projeto. Estamos tratando o assunto com cautela, mas, pelas reuniões que tivemos aqui, temos a convicção de que em breve poderemos anunciar oficialmente este empreendimento”, afirma Brandão.

Outro ponto importante da viagem é que, por conta dos avanços das negociações sobre a siderúrgica, várias empresas chinesas se interessaram em investir no Maranhão. Algumas já marcaram visitas técnicas ao estado para conhecerem de perto as condições da região.

Do Blog do Gilberto Léda

Comentários