Caso Joamam: Poder Judiciário marca julgamento de empresário acusado de duplo Homicídio em 2014


















Há mais de 3 anos após a morte da empresária Antônia Gomes da Silva, conhecida como Toinha da Joamam e José Adalmir da Silva, foi marcada a audiência de julgamento de José Oscar de Azevedo Silva acusado por duplo homicídio, ocorrido no dia 08 de Julho de 2014.

O júri será presidido pela Juíza da 2º vara da Comarca de Coelho Neto, Karla Jeane Mattos e a acusação do Ministério Público será por conta da Promotora Elizete Pereira. O júri está marcado para a 1º semana do mês de setembro, com a previsão de que tenha início no dia 04 e dure até o dia 06 de setembro.



Oscar Azevedo está preso na carceragem da delegacia de Coelho Neto desde o dia 20 de julho de 2014, aguardando o julgamento. Se condenado, pode pegar até 60 anos de prisão.

Entenda o caso:

O duplo homicídio aconteceu na manhã do dia 08 de Julho de 2014, na residência do casal de empresários Antonia Gomes e Oscar Azevedo em Coelho Neto. Vizinhos relataram ouvir barulhos de tiros na residência e acionaram a polícia, que ao chegar no local encontrou a empresária ainda com vida, mas muito machucada quase em óbito e o funcionário do casal, Adalmir da silva, 44 anos, já sem vida. José Oscar de Azevedo, não foi encontrado no local do crime mas foi apontado como o principal suspeito do duplo homicídio.

Ao se entregar para a Polícia Civil, o acusado alegou legitima defesa. Dizendo que foi surpreendido quando viu a esposa quase sem vida na cozinha de casa e que logo em seguinte efetuou disparos contra José Adalmir, que na versão dele, foi o agressor da empresária.

A tese de José Oscar foi questionada, pois indícios apontavam que houve um duplo homicídio.Várias provas de que o casal estava em atrito familiar foram encontradas.
O caso repercutiu em todo o estado e causou revolta na população coelhonetense, que realizou até manifestação em pedido de Justiça.



A população aguarda o desfecho dessa história que marcou de forma tristonha o município de Coelho Neto.

Por Samantha Lima


Comentários