Projeto Coelho Neto sem queimadas das Secretarias de Meio ambiente, Agricultura, Assistência social, Defesa civil e apoio dos Bombeiros civis: Saiba o objetivo, como vai funcionar e quando começa


No período do verão é bem comum se ver grandes queimadas e consequentemente a destruição do meio ambiente, pensando nisso a secretaria de Meio ambiente em parceria com a Defesa civil, Agricultura, Assistência social e Bombeiros civis idealizou o projeto Coelho Neto sem queimadas, com o lema Amor ao Meio ambiente e ao homem do campo.

O projeto consiste em palestras de prevenção contra as queimadas, a conscientização ambiental, provimento de alternativas do manejo da terra substituindo a utilização do fogo, e seleção de pessoas referentes para futura brigada civil.

Na última quarta-feira (21), o Secretário de Meio Ambiente Márcio Teixeira esteve participando de uma reunião onde fez uma breve explanação de como funcionará o plano de execução. Estiveram presentes, dois Bombeiros civis (Francisco de Jesus e Silas Cairo), além do chefe da Defesa civil Humberto Ferreira, e Carlos Alberto da secretaria de Agricultura.

Ao todo serão onze polos para a realização das palestras, compostas por membros da agricultura, defesa civil, meio ambiente, bombeiros civis, e assistência social, cada um com seu plano de conscientização.

"É de fundamental importância que se tenha um trabalho nesse sentido, são muitos os focos de incêndios ambientais nesse período em nossa região, portanto a população precisa ouvir desses profissionais a forma correta de como proceder nessas situações e ajudar a preservar um bem tão valioso", destacou o secretário Márcio Teixeira.

"A prática do fogo ainda é muito utilizada como forma de renovação de pasto ou terreno, e estaremos levando outras alternativas para atender a mesma finalidade" frisou o chefe da Defesa civil Humberto Ferreira.

O inicio da execução do projeto está previsto para o dia dez de agosto, com vistas a promover a educação ambiental para a sociedade Coelhonetense.

Comentários