Bombeiros Civis de Coelho Neto se reúnem com a Secretária de Indústria e Comércio e o Presidente do Sindlojas Jesiel Marques


Os Bombeiros Civis do município de Coelho Neto estiveram reunidos na manhã de hoje com a Secretária de Indústria e Comércio Lucilene Bastos e com Jesiel Marques que é Presidente do Sindicato dos Lojistas de Coelho Neto (Sindlojas).

A reunião se deu por conta do projeto de Bombeiros Comunitários que fora apresentado aos dois e que visa a prevenção de incêndios, sinistros e possíveis catástrofes dentro e fora do perímetro urbano.


Uma explanação rápida foi ministrada por um dos Técnicos de Segurança da corporação BC Robert Luís e também pelo BC e Enfermeiro Edno Oliveira que frisaram noções básicas sobre como lidar em princípios de incêndios, além de rotas de fuga, combate, evacuação, e também noções de primeiros socorros e APH.

"Sem dúvidas um projeto de grande valia para a nossa cidade, pois quando necessitamos de uma intervenção nesse sentido precisamos recorrer à Caxias e que por sinal demora muito, podem contar conosco que vocês terão todo o amparo necessário para servir à nossa sociedade", declarou a Secretária Lucilene Bastos.

Em suas palavras, o Presidente do Sindlojas Jesiel destacou a importância desses profissionais, visto que o município tem histórico de grandes incêndios, e finalizou dizendo que o sindicato está à disposição para ajudar o grupo e consequentemente estarão ajudando a população.


O Bombeiro Civil atua na prevenção de acidentes, fazendo inspeções regularmente, averiguando pontos de riscos, ajuda na elaboração de planos de emergência com vistas a preservar a saúde pública, patrimônios e o meio ambiente, sem dúvidas um projeto de suma importância e que pode mudar a realidade de Coelho Neto (Grifo do Editor).

Cabe lembrar que a corporação é formada por 21 combatentes, mas no momento da reunião apenas 9 puderam comparecer e os outros estiveram ausentes por motivos superiores.

Comentários